Dicas para quem quer entrar na EsPCEx

Após realizar a prova, muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais são os próximos passos até a matrícula na Preparatória. Antes de tudo, enquanto estuda, aconselha-se que tenha também atividades físicas constantes. Deve-se praticar no mínimo natação (tiros de 50 metros), corrida (pelo menos uma vez na semana), flexão (30), flexão na barra (8) e abdominal(50). Isso é importante porque lá na escola é exigido e são quesitos de reprovação.
Depois prova, realizada geralmente em outubro, verifique sua nota para ter uma idéia de como você foi, busque no orkut saber como outras pessoas também foram. Muito do que tem lá não é confiável, mas lhe dará a noção de como está sua situação de aprovação. Com uma nota 7,8 você poderá ficar tranqüilo, pois, não é comum o último (dentre os 520) tirar acima disso. Releia sua redação e veja quais foram seus erros e seus acertos, para ter noção se passará.
Quando tiver a noção de como foi na prova, busque logo no começo de novembro a marcar um clínico geral e explique a ele os exames que terá de fazer. Extramamente importante que tenha todos os resultados dos exames com uma semana de antecedência, ou até mesmo duas. Um desses exames, o eletroencefalograma, pode causar problemas, pois, precisa passar antes num neurologista para depois fazer o exame. O resultado leva geralmente 2 a 3 dias. O resto dos exames pode ser feito mais ou menos juntos, quase todos num dia só.
Quando for fazer os exames médicos no exército pela primeira vez, leve todos os resultados dos exames que fez, junto com as radiografias. Dessa forma facilitará a todos, pois, não será necessário fazer em dois dias a inspeção. No hospital você irá receber as instruções sobre onde irá, a ordem em que passará pelos médicos e tudo mais. Você receberá a ata da inspeção de saúde e outra via de um documento, depois de aprovado. Leve-os no EAF 1ª fase, e lá irão pegar a ata e você iniciará os exercícios físicos.
Depois de aprovado, o candidato irá se apresentar na EsPCEx no dia marcado já levando todo o material que irá utilizar na adaptação e todos os resultados de exames que realizou. Passará pelos exames médicos no primeiro dia e já se inicia o processo de adaptação. O EAF 2ª fase é feito durante a adaptação, não necessariamente nos primeiros dias.
A mala que levar, deverá conter o que eles recomendam e outras que for de sua escolha. Bom, não há muito mais o que explicar, basicamente é só isso pra todos.

0 comentários:

Postar um comentário