EsAEx - Escola de Administração do Exército

Criada em 5 de abril de 1988, em Salvador - BA, suas atividades se iniciaram com os cursos ministrados a oficiais e graduados de carreira do Exército. Com a criação do Quadro Complementar de oficiais em 1989, coube à EsAEx formar oficiais-técnicos desse novo Quadro.
Em 1992 na EsAEx, formou-se a primeira turma composta por pessoas do sexo masculino e feminino. Foi batizada de Maria Quintéria, patrona da EsAEx (foto ao lado). Desde então homens e mulheres anualmente são formados na áreas que são citadas logo abaixo.
O curso de duração de oito meses, forma oficias nas áreas de administração, comunicação social, contabilidade, direito, enfermagem, estatística, informática, psicologia, magistério e pedagogia e veterinária.

Concurso
IDADE: Não completar 37 anos até 01/03 do ano da matrícula.
SEXO FEMININO: Não estar grávida no período entre a inscrição e a conclusão do Curso.
ESCOLARIDADE: Ter concluído ou estar concluindo faculdade reconhecida pelo MEC em ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA, ESTATÍSTICA, COMUNICAÇÃO SOCIAL(Relações Públicas), DIREITO, INFORMÁTICA(Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Tecnólogo, Matemática Aplicada a Informática, Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas e Computação e em Eletrônica e Administração de Sistema de Informação), MAGISTÉRIO (Licenciatura Plena em Espanhol, Inglês, Física, Química, História, Geografia, Matemática e Português) e PSICOLOGIA.
MATÉRIAS: Português, História e Geografia do Brasil e Conhecimentos Específicos.
Inscrições: ainda não há informações.


Clique aqui
para ver a relação de candidatos aprovados no exame intelectual (EI) do concurso de admissão 2007 ao curso de formação de oficiais do quadro complementar 2008 (CA/2007 AO CFO/QC/2008)


Aos poucos o Escolas Militares vai trazendo novos conteúdos para que as dúvidas de todos possam ser esclarecidas.

0 comentários:

Postar um comentário