Marinha

Escola Naval


A Escola Naval é uma instituição de ensino superior da Marinha do Brasil que tem por objetivo formar Oficiais da Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Atualmente, está instalada na ilha de Villegagnon no Rio de Janeiro.
Anualmente, a Escola Naval promove um processo seletivo oferecendo 40 vagas para Aspirantes. A estes aprovados se somarão os alunos formados no CN.



Colégio Naval

Localiza-se na enseada Batista das Neves, no município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Com mais de cinqüenta anos de existência, é uma tradicional escola de preparação para a Escola Naval. Atualmente, o ingresso é feito via concurso público, que é feito anualmente.
É equivalente ao ensino médio, desde o primeiro ano ao terceiro, acrescido de instrução naval especializada.É reconhecida nacionalmente como centro de excelência no ensino secundário no país, condição comprovada pelos últimos resultados obtidos pela instituição em avaliações realizadas pelo Governo Federal em todas as escolas públicas do Ensino Médio.
O aniversário da instituição é comemorado anualmente no dia 15 de agosto. Outras ocasiões festivas de relevo são as cerimônias de comemoração da Batalha Naval do Riachuelo, em 11 de junho, e do dia do marinheiro, em 13 de dezembro, além dos encontros comemorativos organizados pelas turmas que já passaram pelo Colégio Naval.

0 comentários:

Postar um comentário